HOME Notícias
Empresário Vitor Ribeiro revela que tem a sua família como referência para sucesso nos negócios

Empresário de sucesso aos 32 anos, o fortalezense Vitor Ribeiro concedeu entrevista para a Frisson e conta como surgiu a ideia de empreender. E mais, revela detalhes de sua trajetória até então, assim como os desafios e conquistas.

E quando o assunto é sua inspiração e motivação, não tem outra, o empreendedor deixa claro que é a sua família. Filho de pais também empreendedores, seu maior objetivo é criar seu próprio legado. "Família. Minha mãe e meu pai têm empresas. Eles me inspiram, então, eu sempre quis criar meu legado. Isso que me motiva", destaca ele.

Frisson: Como e quando você entendeu que tinha aptidão pelo empreendedorismo?
Vitor Ribeiro:
Vendo meu pai, que tinha um emprego estável, e abriu mão de tudo para se aventurar no empreendedorismo. Ele acabou abrindo lanchonetes e depois quebrou, mas continuou na luta e, hoje, tem a empresa de ônibus MOVMIDIA, onde sou diretor comercial.

Aí acabei tendo a oportunidade de empreender com uma pequena empresa, que ajudei a transformar em uma das maiores do seu segmento no estado, a Capital Outdoor.

Frisson: Qual fator você atribui o fato de ter sido direcionado para o empreendedorismo?
Vitor Ribeiro: Família. Minha mãe e meu pai têm empresas. Eles me inspiram, então, eu sempre quis criar meu legado. Isso que me motiva. 

Quero deixar pro mundo, literalmente o máximo de lembranças boas que eu puder levar, pois dinheiro não vai para o caixão.

Frisson: De que forma suas características pessoais influenciam em sua carreira?
Vitor Ribeiro: Minha cobrança exacerbada é muito pesada, mas faz com que os objetivos traçados venham, independente da dor ou insônia que venha acompanhado com eles. 

Frisson: Quais grandes desafios você enfrentou no seu empreendimento?
Vitor Ribeiro: Toda quinzena para pagar salários, pagar impostos e bater metas!


Fotos: Lino Vieira

Frisson: Como você lida com algum impasse que acontece na sua empresa?
Vitor Ribeiro: Sempre é importante agir com diplomacia e muita conversa, tentando atingir o potencial máximo da minha equipe, que é maravilhosa. 

Frisson: Para você, qual a relevância de participar de atividades sociais como ONGs, associações e entidades?
Vitor Ribeiro: Importantíssimo. As duas empresas que hoje represento são mídia exterior. Temos essa obrigação como veículo de comunicação. Precisamos ajudar o máximo de entidades possíveis, nem que seja com divulgação. 

Frisson: E em questão de liderança, que players te inspiram hoje no mercado?
Vitor Ribeiro: João Apolinário, Cândido Pinheiro e Roberto Nogueira

Frisson: Na sua opinião, que característica não pode faltar na jornada de um novo empreendedor?
Vitor Ribeiro: Coragem, teimosia, instinto e uma pitadinha de loucura. 

Frisson: E para finalizar, que legado você quer deixar para a comunidade global?
Vitor Ribeiro: Quero deixar pro mundo, literalmente o máximo de lembranças boas que eu puder levar, pois dinheiro não vai para o caixão. Então, quero ter ótimos momentos com meus filhos, amigos, família e continuar construindo grandes coisas no trabalho para continuar orgulhando meus filhos. 

Mais clqiues abaixo por Lino Vieira:

PUBLICIDADE