HOME Notícias
Morre Arlindo Cruz, aos 66 anos


Foto: Reprodução Instagram

O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. Um dos maiores nomes do samba sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017 e passou por internações desde então. 

 

Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho iniciou sua trajetória musical aos sete anos. Autodidata, aprendeu a tocar violão com o irmão Acyr Marques e estudou teoria musical na escola Flor do Méier, onde conheceu o sambista Candeia, considerado seu “padrinho musical”. 

 

Depois, integrou rodas de samba junto a Beth Carvalho, Jorge Aragão e Almir Guineto, consolidando-se como parceiro de Zeca Pagodinho e Sombrinha. 

 

Cruz também foi integrante do Fundo de Quintal por 12 anos, gravando hits como “Castelo Cera” e “Seja Sambista Também”.

 

Ao longo da carreira, teve mais de 550 músicas gravadas por nomes como Beth Carvalho, Alcione e Zeca Pagodinho. Ele causou frisson ainda como compositor de sambas-enredo do Império Serrano e da Grande Rio. Em carreira solo, lançou CD's e DVD's de grande repercussão, como "Arlindo Cruz MTV Ao Vivo" (2009) e "Batuques do Meu Lugar" (2012), que contou com participações de Alcione, Caetano Veloso e Zeca Pagodinho.

 

Era um apaixonado por samba, carnaval e pelo Flamengo, seu time do coração. Nossas condolências aos familiares e amigos de Arlindo Cruz!

PUBLICIDADE