HOME Notícias
Morre Jacira Oliveira, mãe do cantor Emicida


Foto: Reprodução

A escritora e artista plástica Jacira Roque de Oliveira morreu nesta segunda-feira (28), aos 60 anos, em São Paulo. Mãe do rapper Emicida, Dona Jacira, como era carinhosamente chamada, vivia com Lúpus e fazia hemodiálise há mais de 25 anos. Ela estava hospitalizada na capital paulista.

 

Nascida e criada na zona norte de São Paulo, Jacira conquistou o público dos filhos e aproveitou para divulgar seus fazeres e saberes, como gostava de definir. 

 

Com uma trajetória de resistência, resiliência e superação, ela teve um passado marcado por sofrimento na infância, casamento ainda jovem, o falecimento do esposo e problemas financeiros. 

 

Família

 

Em abril deste ano, Emicida e Fióti anunciaram publicamente o fim da parceria empresarial e artística de maneira litigiosa. Um processo ainda corre na 2ª Vara de Empresarial e Conflitos de Arbitragem de São Paulo após acusações de movimentação irregular de um montante de cerca de R$ 6 milhões. 

 

Dona Jacira, à época, se posicionou em favor de Fióti. "As hienas nos rondam, querem nossa queda. Mas não conseguirão. Fióti, sua dor é nossa dor. Quando a injustiça se instala, com todo respeito ao jurídico, as mediações de conflitos e estratégias para restabelecer a ordem é muito importante. Porém eu, Dona Jacira, digo que a maldição lançada em forma de calúnia deve ser retirada. Pela boca que a lançou. Antes que seja tarde", declarou.

 

Nossas condolências aos familiares e amigos de Dona Jacira.

PUBLICIDADE