HOME Notícias
Juliette tem crise de ansiedade em show de Lady Gaga. Saiba como reagir


Foto: Reprodução Brazilnews / Purepeople

Entre os muitos famosos no show de Lady Gaga, Juliette deu o que falar por conta de um episódio delicado pelo qual passou. A influencer teve uma crise de ansiedade durante o espetáculo em Copacabana, no Rio de Janeiro. "Tive um episódio de (crise de) ansiedade. Eu já tive antes do BBB, depois do BBB tive algumas vezes. Normalmente, eu fico sufocada, vai faltando ar, vai faltando ar. Quando eu entendi que estava tendo isso, comecei a ficar mais desesperada ainda, porque eu estava em público. E fiquei: 'Meu Deus, e agora, o que é que eu vou fazer?'. Não tinha para onde sair, fui para uma paredezinha", contou.

 

A cantora chegou a ser filmada no momento. "Eu estava chorando, tentando me acalmar, respirar em um lugar mais distante, e aí uma moça me filmou. Eu estava chorando e pedi: 'Moça, por favor, estou passando mal, não posta isso, não'. Ela apagou e pronto. Depois, a galera do evento estava comigo, me acalmando, eu já estava bem, tomei uma água e já fiquei bem. Fiquei boa e fui aproveitar", relatou.
 

Juliette descreveu situações em que se depara com as crises. "Isso é uma coisa que eu tenho há muito tempo. E eu já levo para a terapia há muito tempo. Não é constante, mas acontece. Eu não consigo fazer uma sauna, não tem quem me faça. Eu entro, mas, depois de um tempinho, já não consigo. Não consigo dormir de brinco e de colar. Tem várias coisas que eu não consigo. Se eu estiver em um lugar, sempre procuro uma porta, uma saída. Eu preciso ter a sensação de que eu tenho como sair", concluiu.

 

Crise de ansiedade: como reagir

 

Episódio intenso de medo ou desconforto que surge de forma súbita, a crise de ansiedade aparece com sintomas físicos como falta de ar, palpitações, tremores, sudorese, tontura e sensação de perda de controle ou desmaio. 

 

As crises costumam ser desencadeadas por situações de estresse, preocupações excessivas ou até mesmo sem um motivo claro, especialmente em pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade.

 

A melhor forma de reagir engloba muitos fatores: práticas como meditação, exercícios físicos regulares, técnicas de respiração e uma boa rotina de sono ajudam no controle das crises. O apoio de familiares e amigos também é importante para oferecer segurança e acolhimento durante os episódios.

 

A psicoterapia, especialmente a terapia cognitivo-comportamental, é altamente eficaz para ajudar a pessoa a identificar e modificar padrões de pensamentos negativos que alimentam a ansiedade. Em alguns casos, o uso de medicamentos pode ser necessário mediante acompanhamento psiquiátrico.

PUBLICIDADE