HOME Notícias
Lista: Confira 5 influenciadores de diferentes temáticas e conteúdos para seguir nas redes sociais

A pandemia do novo coroanvírus fez com que espectadores se tornassem mais exigentes com os conteúdos

Foto: Reprodução

Acompanhar o dia a dia de influenciadores digitais é uma atividade comum entre uma grande parte de internautas. Por meio dos stories, milhares - às vezes milhões - de seguidores acompanham diariamente rotinas de beleza, agendas apertadas ou a vida luxuosa dos chamados “influencers”, ou seja, pessoas que, por meio de conteúdos on-line, reuniram um número considerável de seguidores e que detém de um certo poder de influência. 

Entretanto, a demanda de um conteúdo menos superficial e de uma variedade de temáticas teve um crescimento considerável nos últimos anos. Segundo levantamento do Ibope Inteligência de 2019, 52% dos internautas brasileiros seguem algum tipo de influenciador digital. Desse total, 74% priorizava o conteúdo na escolha de quem decidia acompanhar. 

Esse movimento foi ainda mais relevante durante a pandemia do novo coronavírus, quando as telas digitais viraram as janelas para observar o mundo, devido ao isolamento social. A mudança dessa cultura inclusive tema de artigo publicado no The New York Times. No texto, a escritora Amanda Hess ressalta que a pandemia trouxe novas demandas para os influenciadores.

Neste sentido, e questionando a necessidade de diversidade no conteúdo, confira lista de cinco influenciadores que abordam diferentes temáticas para seguir no Instagram:

1. Débora Aladim - Educação e História

Débora Aladim é estudante de história e vem se destacando por abordar assuntos relacionados à educação. Youtuber desde 2013, a mineira teve destaque na quarentena por ter feito campanha pelo adiamento do Enem devido à pandemia. Por meio de vídeos e postagens, a influenciadora dá dicas de estudo, compartilha informações e apresenta curiosidades em seu Instagram (@dedaaladim) e no seu canal de Youtube.

2. Ler Antes de Morrer (Isabella Lubrano) - Literatura

Por meio do Instagram e do Youtube, a jornalista Isabella Lubrano compartilha resenhas e listas de livros, além de informações do mundo literário. Com o objetivo de ler e resenhar 1001 obras, a influencer promove leituras coletivas, lives sobre literatura e bate papos sobre livros, sempre de forma on-line. Recentemente, Isabella fez vídeos atualizando seus seguidores e inscritos sobre a nova Reforma Tributária, que pretende acrescentar um novo tributo que afetaria o mercado de livros.

3. Nath Finanças - Economia e finanças pessoais 

Trabalhando assuntos sobre economia, finanças e educação financeira, a administradora Nathalia foca em conteúdos principalmente para pessoas de baixa renda e publica seus conteúdos em diversas redes sociais. Colunista do jornal El País, a influenciadora pública vídeos no Youtube, threads no Twitter e tira diversas dúvidas de seus seguidores no Instagram. Seu foco é principalmente para estudantes, estagiários e desempregados.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Perguntas respondidas no vídeo: - Pq o lobo guará? - Criar essa cédula resolve o que no entesouramento? - As notas de 50 e 100 vão ser descartadas? - O plano cruzado e todos os outros planos da década de 80, onde tiravam 0 da moeda, tem relação com a nova moeda? - Quais são os impactos da nova cédula na economia? - Vai ocorrer uma desvalorização do real? - Vai gerar inflação a emissão dessa moeda? OBSERVAÇÕES: - Não ocorrerá a desvalorização da moeda porque a medida não é uma expansão monetária, é apenas a criação de uma moeda. O governo vai injetar o dinheiro na economia mas irá tirar em forma de depósito compulsório. (Expliquei no vídeo o que é depósito compulsório); - Não vai gerar inflação no atual momento, o futuro é incerto, mas no atual momento NÃO VAI GERAR. #nathfinancas #nota200reais #inflacao

Uma publicação compartilhada por Nath Financ¸as (@nathfinancas) em

4. Alexandre Rossi - Pets e Veterinária

Veterinário e zootecnista, Alexandre Rossi compartilha principalmente conteúdos sobre saúde canina e felina, dando dicas sobre adestramento e de como criar o pet. Por meio de transmissões ao vivo, vídeos no Youtube e postagens explicativas em seu Instagram, Alexandre - e seus três animalzinhos - compartilham conteúdos diariamente. Do dia 21 a 27 de setembro, o veterinário promove um curso gratuito para facilitar o dia a dia com o pet e transformar a convivência de toda sua família. As inscrições são on-line

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entenda por que alguns pets têm esse comportamento.

Uma publicação compartilhada por Alexandre Rossi (@alexandrerossi_oficial) em

5. Minhas Plantas (Carol Costa) - Sustentabilidade

Jardineira, Carol Costa apresenta o programa “A Louca das Plantas” no GNT, é colunista da revista Natureza e dá aula de jardinagem. Nas redes sociais, dá dicas para pessoas que desejam cultivar os próprios jardins, conselhos sobre cada espécie e soluções para problemas comuns. O conteúdo é tanto para iniciantes no tema quanto para conhecedores do assunto.

PUBLICIDADE