HOME Notícias
Hapvida promove evento sobre programa inédito de especialização médica

Foto: Divulgação 

A especialização médica lançada por Hapvida NDI e IDOMED é o tema do evento promovido pelas empresas. O lançamento inédito contempla cinco capitais brasileiras e contém estrutura com plano de carreira e remunerações já desenhadas, colaborando com a sustentabilidade financeira dos residentes. 

O momento reúne líderes do projeto, nesta quarta-feira (03), a partir de 9h, no auditório do Hospital Eugênia Pinheiro, em Fortaleza. Será possível esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o programa. 

"Para a Hapvida NDI, o programa representa uma estratégia significativa de formação de profissionais diante da alta demanda existente no país considerando a nossa atuação nacional", ressalta Kenneth Almeida, Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento e Educação Hapvida.

Em 2023, o curso será expandido para Brasília (DF), Natal (RN), Teresina (PI), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP), incluindo também unidades do NotreDame Intermédica (NDI), que se fundiu ao Sistema Hapvida.

As especialidades oferecidas na residência, são: clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia. A especialização seguirá o mesmo padrão da residência médica no que tange à carga horária e ao conteúdo programático, e ainda vai proporcionar aos participantes aprendizados sobre gestão e liderança no mercado de saúde. 

“Este é um tema muito demandado pelos médicos, mas ainda não é oferecido por outras especializações. Vamos capacitá-los para serem gestores na área de saúde, dando a eles essa visão de gerenciamento e liderança”, afirma Marina Fontoura, vpice-presidente de Operações Premium da YDUQS.

De acordo com o estudo Demografia Médica, de 2020, há no Brasil 500 mil médicos, número que não é acompanhado pelas vagas de residência. O programa contempla, com alto padrão, a qualidade técnica e a prática no centro do aprendizado. Após a conclusão do programa, ainda há a oportunidade de efetivação como especialista na rede Hapvida NDI.

Publieditorial Sistema HapVida

PUBLICIDADE