
Foto: Divulgação
A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil/CE) encaminhou dois ofícios, um ao governador do Ceará e outro à secretária estadual da Saúde, cobrando explicações sobre a suspensão das atividades de cirurgia pediátrica no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e no Hospital Waldemar de Alcântara.
No ultimo dia 1º de outubro, a Cooperativa de Trabalho de Clínica Médica do Ceará (CoopClinic) interrompeu a prestação de serviços médicos, deixando as unidades sem equipe especializada para realizar os procedimentos cirúrgicos.
A interrupção ocorreu em razão da falta de respaldo contratual. No caso do HGF, os serviços vinham sendo prestados apenas por indenização administrativa desde dezembro de 2023.
“Crianças recém-nascidas podem perder a vida por falta de empatia e cuidado com as pessoas. É inaceitável toda essa situação. Algo precisa ser feito imediatamente. O resultado de mais essa omissão do Governo do Estado vai gerar prejuízos irreversíveis à população cearense, sem contar no aumento da longa fila de espera por cirurgias que tanto maltrata os cearenses”, destacou a deputada cearense.
Fonte: Divulgação