
Foto: Reprodução
Um turista indiano foi flagrado sendo pisoteado por um elefante depois que desceu do carro para tirar uma selfie em uma área restrita em Karnataka, na Índia. Identificado como R. Basavaraju, o homem invadiu uma floresta protegida próxima a um templo e ignorou os avisos de segurança, de acordo com autoridades florestais.
Ao se aproximar do bicho para fazer o registro, Basavaraju percebeu que estava sendo perseguido pelo elefante e tentou fugir em direção à estrada.
Depois, o elefante, que estava parado à beira da estrada, levanta a tromba e avança na frente de um carro em movimento e persegue o turista, que correu, tropeçou, caiu e teve sua calça e cueca tiradas pelo animal.
Respeitar os avisos de não descer do carro em locais onde há animais selvagens, como elefantes, é fundamental para garantir a segurança tanto das pessoas quanto dos próprios animais. Esses avisos existem porque, apesar de sua aparência tranquila, elefantes e outros animais podem reagir de forma imprevisível e agressiva quando se sentem ameaçados ou surpreendidos, assim como ocorreu com Basavaraju.
O contato direto com humanos pode alterar o comportamento natural da fauna, prejudicando o equilíbrio ecológico. Permanecer no veículo não é apenas uma medida de autoproteção, mas também um ato de respeito à vida selvagem e às normas que visam preservar tanto os visitantes quanto o ambiente natural.