HOME Notícias
Custódio Almeida toma posse como reitor da UFC


Foto: Divulgação

O novo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Almeida, tomará posse no cargo nesta sexta-feira (25), às 17h, na Concha Acústica da Reitoria da instituição. Na ocasião, a nova vice-reitora, Diana Azevedo, também será empossada. O evento contará com a presença de autoridades, como o ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Estado, Elmano de Freitas, além de secretários e assessores do Ministério da Educação.

A cerimônia terá início com apresentações culturais do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada e da Camerata de Cordas da UFC. Na sequência, o ministro Camilo Santana dará posse ao reitor Custódio Almeida. Logo após ser empossado, o reitor receberá os paramentos das vestes reitorais e dará posse à vice-reitora Diana Azevedo.

A posse, que normalmente acontece em Brasília, ocorrerá na UFC em uma exceção acordada com o MEC. A cerimônia encerra o rito de investidura oficial no cargo. Na última sexta-feira (18), houve a solenidade de transmissão de cargo de reitor por Cândido Albuquerque, que dirigiu a Universidade de 2019 a 2023.

O mandato de Custódio Almeida como dirigente da UFC teve início oficialmente no último domingo (20). Na quarta-feira (23), ocorreu a primeira reunião do Conselho Universitário (CONSUNI) sob a presidência do novo reitor, na qual foram aprovados os nomes dos novos pró-reitores e pró-reitoras da Universidade.

Fonte: GcMais

PUBLICIDADE