
Foto: Divulgação
A rádio Jovem Pan News Fortaleza, pertencente ao Grupo Cidade de Comunicação, foi a vencedora do Prêmio UFC de Jornalismo na categoria Reportagem de Áudio, anunciado nesta segunda-feira (15). A reportagem premiada, “Do laboratório à vida real – a ciência que cuida e transforma”, foi produzida pelo jornalista Luciano Augusto de Loyola Diógenes.
O Prêmio UFC de Jornalismo reconheceu os melhores conteúdos que demonstraram como o ensino, a pesquisa e a extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC) contribuem para a mudança na vida de indivíduos e comunidades.
Celebrando sete anos em 2025, a Jovem Pan News Fortaleza FM 92,9 se consolidou como líder entre as rádios all-news do Ceará. A emissora registra 21% mais audiência do que a soma das concorrentes no segmento exclusivamente jornalístico. Afiliada à Rede Jovem Pan e coordenada pelo Grupo Cidade de Comunicação, entrou no ar em 14 de junho de 2018, dia de abertura da Copa do Mundo da Rússia.
Apesar da trajetória recente, a rádio acumulou importantes coberturas jornalísticas, como as eleições presidenciais, o desabamento do Edifício Andrea, o motim de parte da Polícia Militar, as eleições municipais e os impactos da pandemia de Covid-19. Ao longo dos anos, tem recebido diversos prêmios de jornalismo e ampliado sua presença multiplataforma, oferecendo conteúdo não apenas no dial 92,9 FM, mas também em seu canal no YouTube e no portal GCMAIS, demonstrando constante adaptação tecnológica e compromisso com a informação de qualidade.
Fonte: GCMAIS