HOME Notícias
Príncipe William recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Com vacinação avançada, a Inglaterra já está vacinando pessoas na faixa etária dos 34 anos, segundo informações do National Health Service

Foto: Reprodução instagram

O príncipe William, neto mais velho da rainha Elizabeth II, do Reino Unidos, compartilhou nesta quinta-feira, 20, uma foto sua tomando a primeira dose da vacina contra Covid-19, fato que ocorreu na última terça-feira, 18. O duque de Cambridge, de 38 anos, é o principal herdeiro ao trono após a rainha e depois de seu pai, príncipe Charles. 

“Na terça-feira, recebi minha primeira dose da vacina contra Covid-19. A todos os que estão trabalhando na vacinação, obrigado por tudo que vocês fizeram e continuam fazendo”, escreveu em sua conta de Instagram, @dukeandduchessofcambridge, onde divide com sua esposa, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Já a própria rainha Elizabeth recebeu a vacina no dia 9 de janeiro. 

Segundo o jornal britânico The Mirror, o príncipe testou positivo para a Covid-19 em abril de 2020, mas decidiu manter a informação em segredo para não alarmar a população. Apesar do sigilo, o jornal indica que o príncipe teve sintomas preocupantes, como dificuldade em respirar.

Com vacinação avançada, a Inglaterra já está vacinando pessoas na faixa etária dos 34 anos, segundo informações do National Health Service, uma espécie de SUS do Reino Unido. A Inglaterra aprovou três vacinas: a Pfizer, da farmacêutica BioNTech e que também está sendo aplicada no Brasil; a vacina de Oxford/AstraZeneca, que está sendo produzida no Brasil pela Fiocruz; e a Moderna, que não teve pedido de aprovação enviado para a Anvisa. 

 

PUBLICIDADE