
Foto: Lino Vieira
Símbolo máximo da vacinação no Brasil desde 1980, o personagem Zé Gotinha foi recebido por Gaída Dias durante visita ao Grupo Cidade nesta segunda-feira (5). A presença teve uma motivação muito especial: divulgar o Dia D Nacional de Vacinação contra a Gripe, seguindo mobilização nacional do Ministério da Saúde através Secretaria da Saúde do Ceará.
Mais de 2 milhões e 200 mil doses do imunizante contra a influenza foram enviadas pelo Governo Federal e distribuídas aos 184 municípios cearenses. Dentro do grupo prioritário, a meta do Estado é vacinar 90% do público-alvo, de 3.667.048 pessoas. Uma grande novidade deste ano é que a vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade, idosos com 60 anos ou mais e gestantes.
Além da gripe, outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis neste sábado (10), de acordo com as necessidades de cada público. “O Grupo Cidade apoia integralmente a vacinação e divulga essa importante iniciativa para o nosso público”, destacou Gaída Dias ao lado do Zé Gotinha.
Em Fortaleza, o Vapt Vupt Papicu vai funcionar a partir das 10 horas de sábado até 16h. Outros imunizantes vão estar disponíveis no local para o público atualizar a caderneta de vacinação, como as vacinas Pentavalente, poliomielite, Hepatite A, Hepatite B, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV e covid-19, de acordo com o grupo prioritário de cada faixa etária. A Frisson apoia a vacinação!