HOME Notícias
Ricardo Mattos: inteligência estratégica a serviço de marcas com propósito


Foto: Lino Vieira

Com mais de duas décadas de atuação em marketing e comunicação, Ricardo Mattos construiu uma trajetória sólida marcada por criatividade, visão estratégica e resultados consistentes. Especialista em branding, posicionamento e comunicação orientada por dados, ele é um dos grandes nomes da nova geração de profissionais que unem experiência em mídia, inovação e tecnologia para gerar valor real no mercado.

 

Sua jornada começou em grandes grupos de comunicação do Nordeste — como o Sistema Jangadeiro, o Grupo Cidade de Comunicação e o Sistema Verdes Mares — onde foi responsável por projetos que fortaleceram marcas e consolidaram audiências.

 

Nos últimos anos, Ricardo migrou para o setor financeiro, aplicando seu repertório em estratégias de marketing digital, comportamento do consumidor e inteligência de dados. Atualmente, é gerente de marketing da Somapay Digital Bank e da Tafácil Consignados, onde lidera ações integradas com foco em relevância, conexão com o público e propósito.

 

Além de sua atuação no mercado, Ricardo Mattos tem uma conexão especial com a Frisson: ele foi o responsável por todo o desenvolvimento da marca desde o início, atuando como consultor de branding e acompanhando a evolução da plataforma ao longo dos anos, até os dias de hoje. Sua sensibilidade, visão e comprometimento ajudaram a consolidar Frisson como uma das referências em lifestyle, sociedade e comunicação no Ceará.

 

Por tudo isso, Ricardo Mattos é homenageado na edição especial de 15 anos da Frisson — como símbolo de uma nova comunicação: mais inteligente, sensível e eficaz.

PUBLICIDADE