HOME Notícias
Ricardo Cavalcante recebe Comenda Beni Veras 2023


Foto: FIEC / Divulgação

O presidente da FIEC e vice-presidente Executivo da CNI, Ricardo Cavalcante, recebeu a Comenda Beni Veras, em evento na Cobertura da Casa da Indústria, na manhã desta quinta-feira (23). A homenagem foi entregue pelos presidentes do SindRoupas-CE e do SindConfecções-CE, Paulo Alexandre de Souza e Daniel Gomes, respectivamente.

Ricardo Cavalcante foi descrito, na homenagem, como um líder inovador, com larga visão de futuro, cujas valiosas ações promovem o segmento industrial cearense inserido no ciclo virtuoso do crescimento e do desenvolvimento socioeconômico que impulsiona o Ceará e o Brasil no presente, para colher um futuro promissor. 

“Estou muito feliz em receber esta homenagem, que leva o nome do Dr. Beni Veras, pois nos dá mais responsabilidade e determinação para fazer. A Diretoria da FIEC tem pessoas trabalhadoras e obstinadas. Os presidentes de sindicatos também lutam pelos seus setores. Essas casas - SESI, SENAI, IEL, CIN e Observatório da Indústria - estão preparadas para cuidar do empresariado, qualificar e informar. Agradeço aos 1.600 colaboradores que o Sistema FIEC tem, e a mais 200 estagiários (cuja maioria está dentro das empresas). Temos mais de 290 laboratórios, todos certificados. E o setor da moda (confecção, moda, têxtil, rede e calçados) é importantíssimo, gerando mais de 37 mil empregos diretos. Contem conosco, sempre”, disse ele.

O SindConfecções e o SindRoupas, dois sindicatos do segmento da moda no Ceará, reconhecem, desde 2012, grandes personalidades públicas e empresariais que, ao longo de suas trajetórias, contribuem para o crescimento e o desenvolvimento da indústria de moda e da confecção no estado. Ela leva o nome do administrador e político cearense Benedito Clayton Veras Alcântara. Mais conhecido como Beni Veras, demarcou o segmento de confecções e impulsionou a história do Ceará.

 

PUBLICIDADE