Foto: Divulgação
A Fazenda Nova Zelândia Lácteos e Indústria (NZ Agro), situada em Umirim, Ceará, se destaca na produção de um leite diferenciado, o leite A2, que proporciona fácil digestão ao consumidor. Parte do Grupo Cialne, a fazenda destina sua produção para a marca Sabor & Vida e foca na saúde animal e na excelência dos processos produtivos para garantir um leite de alta qualidade.
Certificada pela Integral Certificações com o Selo VACAS A2A2, a Sabor & Vida explica que o leite A2A2 é obtido exclusivamente de vacas geneticamente selecionadas, capazes de produzir apenas a beta-caseína A2, uma proteína que não desencadeia desconfortos digestivos em quem sente dificuldades com a beta-caseína A1, presente em outros tipos de leite. Assim, o leite A2 é uma opção ideal para quem não possui intolerância ou alergia ao leite, mas busca uma alternativa de fácil digestão.
O cuidado e a inovação na NZ Agro são visíveis em todos os detalhes. Imagine um curral com 900 vacas e sem insetos – algo que a fazenda conseguiu por meio de uma gestão inovadora e tecnologia ideal. As vacas vivem em camas de areia com 60 cm de altura, em um ambiente controlado com grandes ventiladores para manter a temperatura baixa e a areia seca.
Os dejetos são removidos duas vezes ao dia: um trator passa pelas áreas para oxigenar as camas de areia e garantir a eliminação de fungos e bactérias, contribuindo para um ambiente livre de insetos e odores. “Tudo foi pensado para a saúde animal. Sabemos que, cuidando da saúde das vacas, servimos saúde à mesa do consumidor”, comenta Péricles Montezuma, diretor de operações da NZ Agro.
A produção de 100% da linha Sabor & Vida com leite A2 é resultado de uma rigorosa seleção genética do rebanho, tornando a NZ Agro a única no Ceará e a maior do Norte e Nordeste com um rebanho composto inteiramente por vacas A2A2. “A produção de Leite A2 agrega valor à nossa matéria-prima, diferenciando-nos no mercado. Somos únicos com essa certificação”, orgulha-se Mário Carvalho, diretor comercial da Sabor & Vida.
Com uma produção diária de 20 mil litros e perspectiva de crescimento, a Sabor & Vida aposta em um nicho de consumidores cada vez mais voltados para produtos funcionais e saudáveis.
Imersão na experiência da marca
Foto: Divulgação
Recentemente, a NZ Agro recebeu profissionais dos Mercadinhos São Luiz para uma visita imersiva à fazenda, liderada por Jonathan Monteiro, responsável pelo marketing e trade marketing. “Foi uma experiência que vai além de uma visita, é uma imersão na essência da marca”, reforça Jonathan.
Estive presente como observadora. É como se eu estivesse num “Fambranding”, um neologismo para nomear a combinação de “famtour” com “branding”. A visita realmente sugere que o lugar e fortalece a identidade e o valor da marca.
Mais informações:
www.saborevida.com.br Instagram: @saborevida
Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo