
Foto: Divulgação
A empresa cearense M. Dias Branco confirmou a compra da empresa Latinex, de temperos, snacks, massas, molhos e condimentos. A compra tem o preço inicia de R$ 180 milhões, mas pode chegar até R$ 272 milhões, como anunciou a empresa cearense nesta terça-feira, 28, em documento que indicava a aprovação da compra por parte do Conselho de Administração.
Com mais de dez anos de fundação, a indústria possui sede em São José dos Pinhais, no Paraná e conta com 120 itens no portfólio, incluindo veganos, sendo parte no Brasil e outra parte importada. A aquisição também vai agregar cerca de novos 90 colaboradores.
Segundo a M. Dias Branco publicou como Fato Relevante (FR), a aquisição da marca pretende aumentar o portfólio de opções saudáveis da empresa. “Com as marcas FIT FOOD, Frontera, Smart e Taste&Co, a Latinex reforça a presença da Companhia em healthy food (saudabilidade) e snacks, além de marcar a entrada nos segmentos de temperos, molhos e condimentos, o que reflete a estratégia comercial da M. Dias Branco de crescimento com lucratividade, incluindo no seu portfólio produtos com alto potencial de crescimento e valor agregado”.
A companhia desta que a consumação da operação não se sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).