HOME Notícias
Prestes a taxar Brasil em 50%, Trump volta a elogiar Bolsonaro

 

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender o ex-presidente brasileiro inelegível Jair Bolsonaro. “É um bom homem. Conheci muitos primeiros-ministros, presidentes, reis e rainhas, e sei que sou muito bom nisso. O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo brasileiro. Ele lutou muito pelo povo brasileiro. Ele negociou acordos comerciais contra mim em nome do povo brasileiro e foi muito duro, porque queria fazer um bom negócio para seu país. Ele não era um homem desonesto. Acredito que isso seja uma caça às bruxas e que não deveria estar acontecendo. Eu sei disso”, destacou.

Apesar disso, Trump negou que seja amigo de Bolsonaro. “Não é como se fosse meu amigo. Ele é alguém que eu conheço. Sei que ele representa milhões de brasileiros, são ótimas pessoas, ele ama o país e lutou muito por essas pessoas. E eles querem prendê-lo. Acho que isso é uma caça às bruxas e acho muito lamentável”, declarou em entrevista na Casa Branca. 

No último dia 9, o presidente norte-americano informou que irá taxar os produtos brasileiros em 50% motivado, sem provas, por supostos “ataques insidiosos do Brasil contra eleições livres e à violação fundamental da liberdade de expressão dos americanos”.

O documento cita ainda um suposto déficit que os Estados Unidos teriam com o Brasil. A informação, no entanto, é falsa: desde 2009, os EUA exportam mais do que importam para o Brasil.

PUBLICIDADE