
Foto: Divulgação
Post NÃO é caixa eletrônico. É importante, faz parte do marketing de todo negócio, mas você não pode reduzir suas ações a expectativas de resultados em postagens.
Isso eu falo com base em cálculos matemáticos. Se o Instagram só entrega a 3% da sua audiência e você não sabe quem são as pessoas que recebem sua comunicação, por quê colocar tanta expectativa em uma ação se você pode ter várias?
Isso mesmo! O marketing atual vive de abundância. Teste muitos meios de alcançar o seu público. A riqueza está na multiplicidade de canais para encontrar o seu negócio.
Isso é o que causa mais dúvidas em quem está no início da carreira: acha que focar em um canal pode ser a forma mais eficaz, já que tem muito esforço envolvido.
Digo (de todo coração) o resultado só vem das tentativas, sendo os erros e os acertos uma consequência delas. Acerta mais, quem erra mais e corrige rapidamente, dando oportunidades para novos erros.
Com esse pensamento, você escreve uma nova história no seu marketing. Ele deve ser tratado como um departamento tão importante quanto o seu Financeiro.
Afinal, assim como o resultado financeiro visa a obtenção positiva entre a diferença de gastos e de recebimento; no marketing, além de contribuir para esse resultado, trabalha a sua marca posicionando-a, diferenciando-a e (principalmente) construindo-a.
Então, fazer post todo mundo faz! Como você está trabalhando a sua marca?
Por @lidufigueiredo