HOME Notícias
Academia promove aulão gratuito de funcional em alusão ao Outubro Rosa neste sábado

Ministrado pela professora Samira Santos, o evento tem vagas limitadas - de forma a limitar o número de pessoas e respeitar o distanciamento social

Foto: Divulgação

A academia AYO Fitness Club e o Jardins Open Mall promovem neste sábado, 17, a terceira edição do “Bem Estar no Jardins” com um aulão aberto de funcional em alusão ao Outubro Rosa. A modalidade envolve equilíbrio, força, agilidade e resistência. 

Ministrado pela professora Samira Santos, o evento tem vagas limitadas - de forma a limitar o número de pessoas e respeitar o distanciamento social - e as inscrições podem ser feitas pelo site. A aula acontece às 8 horas, no Jardins Open Mall, na aldeota. 

“Todo mundo já sabe que o exercício é um excelente aliado para prevenção e também para o tratamento de várias doenças. Não seria diferente no caso do câncer de mama, que é o tema principal do outubro rosa. Já tem estudos que afirmam que mulheres fisicamente ativas têm menos risco de desenvolver [a doença] do que mulheres que são fisicamente inativas”, explica a professora, Samira Santos, que também trabalha como personal trainer. 

Segundo ela, o treinamento de funcional envolve principalmente atividades do dia a dia, como sentar, se deslocar, se levantar e diversas outras funções que envolve coordenação motora, força e equilíbrio. 

“É a modalidade ideal pra quem quer emagrecer, melhorar condicionamento físico, definir a musculatura, melhorar postura ou até mesmo pra quem busca se socializar (já que é uma modalidade coletiva em que várias pessoas ficam distribuídas em estações). Então, independente da idade, sexo, se já pratica algum tipo de exercício ou não o treinamento funcional é uma excelente modalidade pra quem busca a treinar o corpo todo de forma segura e eficiente para estar preparado para o ritmo intenso do dia dia”.

A terceira edição do evento tem o apoio do Instituto do Câncer do Ceará. No dia da aula, o grupo estará com um estande para vender camisetas e arrecadar renda para os projetos da instituição. 

A primeira edição do Bem Estar no Jardins ofereceu uma aula de Ioga e reuniu diversas estudantes. Já a segunda edição foi um aulão de fitdance, com o professor Lucas Eduardo. 

Uma publicação compartilhada por AYO Fitness Club (@ayofitnessclub) em

Serviço:

3º Bem Estar no Jardins

Quando: sábado, 17, às 8 horas

Onde: Jardins Open Mall (avenida Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota)

Inscrições: pelo site 

Informações: pelo Instagram @ayofitnessclub

 

PUBLICIDADE