A Câmara de Fortaleza realizou na tarde desta segunda-feira, 22, uma sessão solene alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e aos 10 anos da Promulgação da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Na ocasião, homenageou ainda nomes que atuam promovendo a inclusão.
O evento teve autoria da vereadora Professora Adriana Almeida. “A pauta mais relevante é a da inclusão e temos que levar consciência à população, para que todos tenham respeito com o próximo”, disse a vereadora ressaltando que a Câmara é exemplo de inclusão, porque respeita o próximo e contrata pessoas com síndrome de Down, com deficiência, com autismo.
A gestora de inclusão da Câmara de Fortaleza, Livinha Vasconcelos, expressou gratidão por ser homenageada em uma sessão solene. “Muitas pessoas estão vindo saber um pouco mais sobre nosso trabalho aqui na Câmara, como implantar o mesmo serviço em outras Casas Legislativas em relação à inclusão, à acessibilidade, à equidade que tem na Câmara de Fortaleza”, disse.
Ainda entre os homenageados, a comunicadora Gaída Dias, cap da Frisson, que atua no ativismo em prol das pessoas com Síndrome de Down e em projetos de inclusão.
Acompanhe os cliques de Jocy Jinkings: