HOME Notícias
Capitão Wagner diz que quer discutir um projeto de cidade para Fortaleza

O pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Fortaleza conversou com Tiago Lima na Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM

As eleições municipais de 2024 prometem ser uma das mais disputadas na capital cearense. Fortaleza, que assumiu o posto de quarta maior cidade do país, é alvo de interesses políticos dos partidos mais importantes.

PL, União Brasil, PT e PDT são algumas das siglas envolvidas na disputa que está na fase de lançamento das pré-candidaturas.

Pré-candidato

Um dos nomes mais proeminentes é o do Capitão Wagner, do União Brasil. Ele conversou com o jornalista Tiago Lima, na Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM, nessa quinta-feira (28).

Wagner falou sobre os desafios do Brasil atual, sobre os efeitos negativos da polarização.

"Esse radicalismo leva as pessoas a adoecerem. As pessoas muitas vezes vão para as redes sociais pra destilar ódio. Você vai tocar num assunto da cidade, vem gente falar de coisas nacionais, de uma eleição que já passou", disse.

Alianças para 2024

Questionado sobre a composição de alianças e apoios para fortalecer sua pré-candidatura, Capitão Wagner foi enfático.

"O PL tem diversos nomes, o PT tá discutindo, mas a nossa pré-candidatura já tem um nome estabelecido, a gente em vez de estar discutindo um nome, a gente discute projeto de cidade", afirmou.

 


Fotos: Lino Vieira

Outras eleições

Capitão Wagner disputou outras duas vezes a prefeitura de Fortaleza, em 2016 e em 2020. Nessa última vez, saiu muito fortalecido por ter chegado ao segundo turno e perdido apenas por uma pequena margem.

Em 2020, no segundo turno, ele alcançou 48,31% dos votos em Fortaleza, com um total de 624.892 votos. Na ocasião, o então candidato do Pros agradeceu pelos votos e falou sobre o futuro.

"A oposição no Ceará está mais do que viva. Quase 625 mil eleitores optaram por mim e pela Kamila para conduzir a cidade de Fortaleza, uma quantidade expressiva. A gente torce para que o próximo prefeito possa acertar, que ele possa conquistar os eleitores que não acreditaram no projeto dele", complementou.

Para 2024

Já na atual pré-candidatura, Wagner espera alcançar um número maior de eleitores pra chegar ao Palácio do Bispo. Além disso, seu partido, o União Brasil, deve chegar com força para as eleições de 2024.

"As maiores bancadas, tanto na Assembleia Legislativa, como no Congresso, o UB está nelas, então isso permite nos organizar pra bons resultados nas eleições de 2024", celebrou Capitão Wagner.

A entrevista completa está disponível no canal do YouTube da Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM. O link está abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=YUIrgJvWVMI

PUBLICIDADE