HOME Notícias
Ceará registra taxa de ocupação de UTIs em 60%; número segue estável

Na manhã desta quinta-feira, 5, o IntegraSUS indicava que a ocupação estava em 59,42%

Foto: Câmara Municipal de Fortaleza/Divulgação

Apesar do recente aumento no número de casos em meados de outubro, a taxa de ocupação das UTIs no Ceará segue estável em torno de 60%. Com oscilações de dois pontos percentuais para cima e para baixo, a taxa não apresentou mudanças significativas nas últimas semanas. 

Na manhã desta quinta-feira, 5, o IntegraSUS indicava que a ocupação estava em 59,42%. Os dados haviam sido atualizados às 9h02min. Já a taxa de ocupação de enfermarias estava em 31,54%, número que também vem apresentando estabilidade. 

No Ceará, na manhã desta quinta-feira, cinco hospitais apresentavam ocupação em 100%: Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (Fortaleza), Hospital Infantil Albert Sabin (Fortaleza), Hospital Monte Klinikum (Fortaleza), Hospital Universitário Walter Cantídio (Fortaleza) e IMTAVI (Brejo Santo).

Também na manhã desta quinta, os indicadores do IntegraSUS estavam passando por uma “manutenção programada” e não foi possível confirmar os números atualizados de coronavírus no Estado.

Aumento recente

A Região de Saúde de Fortaleza apresentou 743 novos casos de coronavírus na semana entre os dias 11 e 17 de outubro (equivalente à semana epidemiológica 42), o que representa um aumento de 72% em relação à semana anterior. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) nesta quinta-feira, 22. O boletim também registrou um aumento de oito óbitos (equivalente a 33%) em relação ao período anterior. 

A Região de Saúde de Fortaleza equivale à Capital e outros 42 municípios, entre Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio e Pindoretama. 

PUBLICIDADE