HOME Notícias
Região de Saúde de Fortaleza tem aumento de 72% em casos de Covid-19, diz Secretaria de Saúde

Aumento equivale à semana entre os dias 10 e 17 de outubro

Foto: Divulgação Seplag

A Região de Saúde de Fortaleza apresentou 743 novos casos do novo coronavírus na semana entre os dias 11 e 17 de outubro (equivalente à semana epidemiológica 42), o que representa um aumento de 72% em relação à semana anterior. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) nesta quinta-feira, 22. O boletim também registrou um aumento de oito óbitos (equivalente a 33%) em relação ao período anterior. 

A Região de Saúde de Fortaleza equivale à Capital e outros 42 municípios, entre Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio e Pindoretama. 

Nas outras quatro Regiões de Saúde, Norte, Cariri, Litoral Leste e Sertão, houve uma redução no número de casos. Em relação aos óbitos, somente o Cariri apresentou um aumento de 14,3%. 

Sobre a situação, e vídeo divulgado para a imprensa, a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida comenta que o aumento de casos confirmados na Região de Saúde de Fortaleza chama atenção para o diagnóstico precoce da doença em casos de sintomas e para o cumprimento das medidas de segurança. 

Leia também | Unimed Fortaleza cancela novas cirurgias eletivas até domingo, mas diretor descarta segunda onda

“Isso nos faz lembrar que a gente ainda está em pandemia, que a gente não pode se esquecer das medidas de etiqueta respiratória, do uso de máscara obrigatório, de evitar as aglomerações e de manter o distanciamento social", explica a secretária executiva. É possível ter acesso ao boletim epidemiológico pelo site do IntegraSUS.

O Estado registrou um total de 265.680 casos de Covid-19 desde o começo da pandemia.Entre os 184 municípios do Ceará, somente a cidade de Antonina do Norte não registrou óbitos pela doença.

 

PUBLICIDADE