HOME Notícias
"Se tudo é marketing, por onde anda a sua estratégia?", por Samya Blum

Recentemente, vi uma estratégia de marketing desenhada através de um livro, que fala das experiências e da prática no meio da arquitetura.

 

A arquiteta Susana Clark Fiuza lançou o seu livro “Arquitetura na Prática e na Vida”, no últimos dias da mostra CASACOR Ceará 25 anos, onde também participou, assinando o ambiente Cozinha Kitchens à convite da loja Kitchens Fortaleza.

 

Susana é uma arquiteta renomada, com mais de 20 anos de carreira aqui em Fortaleza, e através de um sonho e paixão, deu vida ao seu livro. Em uma breve passagem no livro, a arquiteta destaca “há coisas que a faculdade ensina e há outras que apenas somos capazes de aprender vivenciando, experimentando, lançando-nos ao mundo e correndo riscos”.

 

Para quem já teve o seu momento com o livro, pode ter percebido que Susana fala bem de toda a sua trajetória na área, os caminhos percorridos e muitos relatos de sua experiência, fazendo jus ao título do livro. A leitura é fantástica e vale a pena conhecer um pouco mais da história da arquiteta.

 

Mas por onde anda a sua estratégia de marketing?

 

Susana reuniu amigos, familiares, parceiros de vida e de profissão, mídia e toda sua equipe para uma noite super agradável em um local especial, completando seus 10 anos de participação na CASACOR Ceará.

 

Este momento foi um das peças-chave da sua estratégia de marketing. Todos os olhos foram voltados para o seu livro, para a sua imagem e para as suas relações construídas ao longo do tempo, mostrando ao mercado a sua autoridade e o seu posicionamento na sua área. Os eventos têm esse poder, não só para se promover, mas também para fortalecer o networking.

 

Imagine quantas pessoas passaram naquela noite para prestigiá-la, comprar o seu livro, registrar aquele momento e fortalecer os laços já construídos com ela?

 

Ressalto que, por mais que estejamos falando de estratégia de marketing, tudo que foi vivido naquela noite, sonhado e realizado, foi feito com amor e paixão, sem “estratégia” propriamente prescrita. Tudo aconteceu, e a oportunidade de se estabelecer uma estratégia de marketing foi tomada de forma espontânea, pois as grandes histórias e acontecimentos geram uma conexão inexplicável com o marketing.

 

E o que eu quero dizer com isso? Que tudo é marketing! Por mais que realizemos algo sem ter calculado uma estratégia de marketing antes e ela só tenha surgido depois do sonho, da paixão e de toda a realização, tudo é marketing.

PUBLICIDADE