HOME Notícias
Mais uma morte em academia de Fortaleza. Caso acende alerta e preocupa


Foto: Reprodução

Uma aluna de uma academia morreu após passar mal durante o treino em uma unidade localizada no bairro Papicu, em Fortaleza. Apesar de receber atendimento médico, ela não resistiu e faleceu ainda no local.

 

A academia funciona no pavimento superior de um supermercado, na avenida Engenheiro Santana Júnior, uma das vias de maior fluxo da capital cearense. Em nota, a Smart Fit informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer a aluna, cuja idade não foi divulgada. 

 

Segundo a empresa, as equipes realizaram os procedimentos necessários, mas o óbito foi constatado no local.

 

Este é o quinto caso de morte registrado em academias no Ceará entre os meses de julho e dezembro deste ano. Em todas as ocorrências, os alunos sofreram mal súbito durante a prática de atividades físicas. No dia 13 de julho, o policial civil Francisco José Alves da Silva Júnior, de 47 anos, morreu enquanto treinava em uma academia de Fortaleza; em 13 de outubro, Cristiano Silva Honorato, de 44 anos, faleceu após passar mal em uma academia da rede Gaviões, também na capital cearense.

 

Diante da situação, cresceu a preocupação com o risco de praticar esporte sem acompanhamento. É fundamental realizar check-up anualmente, assim como se consultar com cardiologista pelo menos duas vezes ao ano. Durante os treinos, também é aconselhado buscar suporte com um profissional de educação física.

PUBLICIDADE