HOME Notícias
Recém-casados cearenses recebem bênção do Papa Francisco

Camilla e Melchior se encontraram com Sua Santidade na Praça de São Pedro, nesta quarta-feira, dia 6. Entre os presentes ao papa, um chapéu de couro.

O Santo Padre abençoou medalhas e terços levados pelo casal. 

Camila Gomes da Cruz e Melchior de Quintal Quinderé selaram aliança matrimonial dia 2 de setembro em um bela cerimônia na Igreja de Nossa Senhora do Líbano. Quatro dias depois, os recém-casados estiveram na Praça de Sao Pedro para outro momento histórico, receber a benção do Papa Francisco, uma tradição onde o Santo Padre sempre se dirige aos novos casais que o esperam em um lugar reservado logo após a audiência geral que acontece toda quarta-feira, no Vaticano.

No aguardado encontro, o casal deu alguns presentes a Francisco, entre eles um chapéu de couro. Melchior explicou para o Santo Padre que era um adereço específico do Nordeste, região do país da qual ele faz parte. Ainda foi entregue a bandeira de Missão Velha, cidade de origem de Melchior. Camilla deu chocolates e recebeu a bênção em alguns terços e mdalhas que levou ao Romano Pontifíce. O papa Francisco os tocou e os abençoou ao final do encontro.

Camilla e Melchior são médicos e se conheceram durante o período da pandemia. Um amor maduro e arrebatador os abraçou e os  levou ao altar, onde disseram sim um ao outro para toda a vida. Devotos de Nossa Senhora de Fátima, um dos momentos marcantes na cerimõnia foi a entrada da imagem da Virgem Maria  ao final da cerimônia. 

 

PUBLICIDADE