
O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, prestou suas últimas homenagens ao Papa Francisco durante o velório do Pontífice na Basílica de São Pedro, em Roma. O cearense acompanha os funerais do Santo Padre, de quem era amigo desde quando Francisco era cardeal em Buenos Aires, na Argentina.
Azevedo teve a oportunidade de rezar por mais de 15 minutos em um espaço reservado para autoridades civis e religiosas, próximo ao caixão que guarda o corpo.
Durante o pontificado do argentino, Moysés participou como membro de dois dicastérios do Vaticano. Além disso, a Comunidade Shalom realizou duas convenções internacionais em Roma com a presença do Papa, uma em 2017 e outra em 2022.
Com a morte de Francisco, Moysés reconheceu os valores deixados pelo Papa. “O testemunho que o Papa Francisco deixa para nós: um coração inflamado de amor pelo Pai, tão inflamado de amor para a igreja, pela humanidade que não se retém em si mesmo, mas sai de si mesmo para se dar e, assim, vive o mistério Pascal da morte e ressurreição”, declarou.