HOME Notícias
Curso ensina como vencer a preguiça

Entre os professores está Maria Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shlom.

Curso se baseia em práticas milenares sobre como vencer a acídia, conhecida pelos antigos como acídia. 

Desde os primórdios do Cristianismo os monges já lutavam contra aquilo que chamavam de demônio do meio-dia, ou seja, a tentação da acídia, também conhecida como preguiça.

Percebendo o entrave que este mal traz para a vida espiritual, o Instituto Parresia, braço acadêmico da Comunidade Católica Shalom, lançou nesta quaresma de 2023 seu primeiro curso do ano: Acídia - vencendo o demônio do meio-dia.

Quaresma é o tempo litúrgico de prepação para a Páscoa do Senhor, onde a Igreja nos convite a uma revisão de vida mais profunda para através da oração, esmola e jejum podermos viver uma autêntica conversão. O curso do Instituto Parresia foi lançado nesse tempo para ser mais um instrumento de formação para o povo de Deus que sente necessidade de aprofundar a sua fé e de vivê-la com mais solidez e enraizada nos ensinamentos da Igreja.

Nos tempos atuais, junto a esses sintomas, somam-se uma fragilidade de caráter, a não aceitação da dor, da frustração e da rejeição, aliados a um profundo cansaço e monotonia existencial.

Este curso ajudará a identificar os sintomas desta doença espiritual, auxiliando no combate ao mal desde a sua raiz mais profunda, apresentando os remédios que fortalecerão a virtude da diligência e aumentarão a intimidade com Deus. Tudo isto fundamentado na doutrina dos santos e no Magistério da Igreja.

Entre os professores, estão Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, e o professor Daniel Ramos, missionário de vida na Comunidade e teólogo.

São mais de 7 horas de conteúdo em 13 aulas divididas nos seguintes módulos:

Módulo 1:Introdução à acídia na história da Igreja

Módulo 2: Características da Acídia

Módulo 3: Como se libertar da acídia

Módulo 4: Acídia nos estados de vida (matrimônio e celibato)

Módulo 5: Conclusão - material escrito

A inscrição pode ser feita pela plataforma do Instituto Parresia no endereço eletrônico www.institutoparresia.org. O valor do curso é de R$117,90, podendo ser dividido em 3x sem juros.

Para mais informações: institutoparresia@comshalom.org/

Whatsapp: (85) 98146-6866

PUBLICIDADE