HOME Notícias
Confira as novidades da Caminhada com Maria 2020

O evento contará com um aquecimento na véspera e oração pelas vitimas do Covid-19.


A Caminhada com Maria deste ano terá um momento especial de oração pelas vítimas da Covid-19. Serão homenageados aqueles que faleceram, quem superou a enfermidade, os profissionais de saúde e pesquisadores que trabalham na descoberta e aplicação da vacina. A oração acontecerá por volta das 18h, antes da recitação da última dezena do Rosário. A organização  explica que será executado o canto da Ave-Maria por um artista local e feita uma oração, após testemunho de pessoas que superaram a doença, perderam um ente querido e profissionais da saúde. A transmissão será realizada neste sábado, dia 15, pelo canal da Arquidiocese de Fortaleza no YouTubearqfortaleza.

O evento que é patrimônio cultural imaterial do país, desde 2015, será virtual neste ano. A transmissão começa às 14h, com Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Metropolitano Dom José Antonio, direto do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro de mesmo nome. A Santa Missa será sem a presença de fiéis. Em seguida, haverá a recitação do Santo Rosário a partir da Catedral e de vinte paróquias dedicadas à Virgem Maria e localizadas nas Regiões Episcopais Metropolitanas de Fortaleza.

“Vivemos um tempo difícil de pandemia. O mundo inteiro está tomado por este mal que se alastra e leva ao sofrimento e à morte milhares de pessoas em toda a face da Terra. Será tempo de desesperança?! Será tempo para o medo que congela e paralisa? A resposta de Deus foi e é: Não! O Amor tudo venceu, tudo vence e vencerá. Por este caminho Maria, Mãe de Jesus e nossa, nos leva com ela: o caminho que se inicia com um SIM dado aos planos de Deus e que culmina – e culminará – na glória do Reino de Deus definitivo”, explica Dom José Antonio. 

Aquecimento CCM2020 

Novidade deste ano é o Aquecimento CCM2020 , um programa que será transmitido pelo canal da Arquidiocese de Fortaleza, no YouTube (arqfortaleza) na véspera do evento, às 19h, com testemunhos de devotos, animação musical e curiosidades sobre o evento, um dos maiores do país. 

Enfeite sua casa para Maria 

Tradicionalmente as ruas por onde passavam a Caminhada com Maria, especialmente a Avenida Leste-Oeste,  tinham as casas enfeitadas  para homenagear a padroeira. Para este ano o arcebispo pede que as famílias  façam este gesto de fé, e providenciem um oratório em suas  casas com a imagem de Nossa Senhora em destaque, que estendam toalhas brancas ou azuis nas janelas.  Outro pedido é que na hora da oração pelas vítimas da Covid-19 as famílias possam acender uma vela para acompanhar a oração. 

Tríduo 

Como já é um costume, nos dias 12, 13 e 14 de agosto haverá o Tríduo de preparação para a Caminhada com Maria. A transmissão será feita também pelo youtube da Arquidiocese de Fortaleza (arqfortaleza), a partir das 18h. 

SERVIÇO

Caminhada com Maria 2020

Data: 15 de agosto 

Horário: começa às 14h

Local: transmissão pela página arqfortaleza, no YouTube

Hashtag: #CCM2020


 

PUBLICIDADE