HOME Notícias
Novo decreto libera eventos e jogos em estádio sem limite na capacidade, mas exige 3ª dose

Ainda, outra mudança que valerá a partir da segunda é o fim da obrigatoriedade da máscara N95 para trabalhadores de serviços, como atendentes de farmácias e supermercados

Foto: Divulgação

Com os casos de Covid-19 ainda em queda no Estado, o novo decreto estadual liberou eventos sociais, festivos e esportivos em ambiente controlado sem a necessidade de restrição de capacidade. Entretanto, a partir de segunda-feira, 7, fica necessária a terceira dose no passaporte vacinal para pessoas com mais de 18 anos. 

As mudanças foram anunciadas na última sexta-feira, 5, em live nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT), que contou com a presença do governador e do secretário da Saúde do Estado, Marcos Gadelha. As decisões foram tomadas após reunião do Comitê de Enfrentamento à Pandemia.

Ainda, outra mudança que valerá a partir da segunda é o fim da obrigatoriedade da máscara N95 para trabalhadores de serviços, como atendentes de farmácias e supermercados. A exceção é para atividades que a exigem em seu próprio protocolo. As máscaras estavam obrigatórias para certos setores desde o dia 14 de janeiro, quando Camilo também recomendou o adiamento das aulas para estudantes com até 11 anos. 

O governador e o secretário demonstraram satisfação com o avanço da dose de reforço e com a melhor dos números em relação à covid. Segundo o titular da Saúde, os dados são inclusive “animadores”. “As pessoas que vêm sendo atendidas nas unidades de atendimento com síndrome respiratória dando positivo para covid-19 vêm reduzindo. Chegamos a ter 80% e hoje estamos com 2,1% de positivos”.

PUBLICIDADE