HOME Notícias
Lula diz que Trump não é "imperador do mundo" e revolta Casa Branca, que rebate

 

 

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, rebateu o posicionamento feito pelo presidente Lula durante entrevista. "Não podemos deixar o presidente Trump esquecer que ele foi eleito para governar os Estados Unidos. Ele não foi eleito para ser o imperador do mundo. O Brasil gosta de negociar em paz. É assim que eu ajo, e acho que é assim que todos os presidentes deveriam agir. E penso o mesmo sobre o presidente Trump, que o Brasil é um aliado histórico dos Estados Unidos. O Brasil valoriza as relações econômicas que tem com os EUA, mas o Brasil não aceitará nada imposto a ele de outro país. Aceitamos negociação e não imposição", declarou o brasileiro.

Leavitt negou que Trump queira dominar o mundo. "O presidente certamente não está tentando ser o imperador do mundo. Ele é um presidente forte dos Estados Unidos da América e também é o líder do mundo livre. E vimos uma grande mudança em todo o globo por causa da liderança firme deste presidente", afirmou.

A fragilidade do Brasil em relação à legislação ambiental também foi mencionada. "A tolerância do país com o desmatamento ilegal e outras práticas ambientais coloca os produtores, fabricantes, agricultores e pecuaristas americanos, que seguem padrões ambientais melhores, em desvantagem competitiva", concluiu Karoline.

PUBLICIDADE