
Foto: Jocy Jinkings
Lançado no Brasil com a missão de repetir o sucesso comercial dos modelos Fusca e Gol, o Volkswagen Tera causou Frisson já no primeiro dia de vendas oficiais nas concessionárias. De acordo com a marca, o SUV compacto vendeu 12 mil unidades em apenas 50 minutos, rendendo para o caixa da empresa aproximadamente R$ 1,5 bilhão em faturamento. Na prática, foi o maior volume de vendas registrado pela fabricante para um lançamento em um único dia.
As 12 mil unidades foram comercializadas de forma simultânea nas mais de 470 revendas da Volkswagen no Brasil e, logo de cara, colocam o Tera à frente dos principais rivais do segmento — Fiat Pulse e Renault Kardian. A versão topo de linha High foi a mais procurada nesse período inicial de comercialização e registrou participação de aproximadamente 41% no mix total. Na sequência, vieram as variantes Comfort (28%), MPI (20% ) e TSI MT (11%).
No configurador online do site da Volks, o Tera é oferecido com preços entre R$ 103.990 e R$ 139.990. No lançamento realizado no mês passado, vale lembrar, a marca anunciou o modelo a partir de R$ 99.990, mas o valor era promocional e válido para um lote de apenas 999 unidades. Finalizada essa primeira leva, o preço inicial do SUV subiu em R$ 4 mil. Já nas demais versões, os valores praticados são os mesmos da estreia.
O configurador do Tera revela ainda os preços cobrados pelas cores. Ao todo, são seis opções disponíveis e apenas uma é oferecida sem custo adicional. É a sólida Preto Ninja, que não acrescenta valor extra ao preço final do SUV. Já o Branco Cristal sai por R$ 600. No caso das inéditas metálicas Azul Ártico, Prata Lunar, Vermelho Hypernova e a já conhecida Cinza Platinum, cada uma custa R$ 1.750.
Fonte: Auto Esporte