HOME Notícias
Nova Biblioteca Pública do Aracati em fase final de obras

Foto: Divulgação Prefeitura do Aracati

A nova Biblioteca Pública Municipal em breve será inaugurada. O equipamento funcionará em um casarão adquirido e totalmente restaurado pela Prefeitura do Aracati, que fica ao lado da Casa Adolfo Caminha, local onde viveu nosso famoso poeta e escritor, e que também fica em outro prédio adquirido e em fase de restauração. As construções ficam na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande). 

As duas reformas estão sendo feitas como uma só, pensadas para fortalecer a cultura aracatiense e nas restaurações dos dois casarões, estão sendo investidos um total de R$ 1.737.683,74 (Um milhão, setecentos e trinta e sete mil, seiscentos e oitenta e três reais e setenta e quatro centavos). 

As reformas são de acordo com as especificações técnicas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), mantendo as características de casarios português, presentes na Rua Grande. Mas, o equipamento também está sendo modernizado para dar acessibilidade e conforto para população, visitantes e turistas. 

“Estamos terminando, nos próximos dias, a obra da nova Biblioteca Pública do Aracati, que funcionará num casarão ao lado da ‘Casa Adolfo Caminha’. Os casarões foram adquiridos e reformados pela Prefeitura. A Casa Adolfo Caminha terá um memorial mostrando vida e obra do nosso grande escritor e estará aberto à visitação e divulgação de sua obra”, explicou o prefeito Bismarck Maia em live em suas redes sociais.

Os dois equipamentos são ligados a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que está realizando um trabalho de catalogação dos livros da biblioteca municipal para serem transferidos para a nova instalação. Atualmente o acervo está localizado no prédio da Seguridade Social na Rua Grande.

Publieditorial Prefeitura do Aracati

PUBLICIDADE