HOME Notícias
Operação integrada promove melhorias em Canoa Quebrada


Foto: Divulgação Prefeitura do Aracati

Canoa Quebrada vem recebendo, desde a última quinta-feira, 22, uma série de manutenções que vão promover melhorias urbanísticas em um dos mais famosos destinos turísticos do Ceará. Além das obras em curso, como a estrada Beirada/Canoa, pavimentações de várias ruas, limpeza e coleta regular de resíduos, foi concluída a remoção do ponto de transbordo de lixo, limpeza, retirada de placas e estruturas irregulares, capinação e bloqueio de acesso irregular à Duna do Por do Sol. O pacote de ações é uma parceria entre diferentes órgãos da Prefeitura do Aracati, como as secretarias de Infraestrutura e do Meio Ambiente, Iquama, Demutran e Guarda Municipal. 

A principal mudança é a realocação pela gestão municipal da área de transbordo da Braslimp, empresa responsável por fazer a limpeza do município. Com isso, a área de reunião, separação e compactação dos resíduos saiu da vizinhança do estacionamento de Canoa. “Estávamos utilizando esta área provisoriamente, enquanto conseguíamos um novo terreno”, explica a Secretária de Infraestrutura do município, Cindy Caracas. 

A secretária informa ainda que a área de transbordo da Braslimp é utilizada como apoio da coleta de lixo diária de Canoa Quebrada, onde o material é separado em containers, o compactador faz a retirada desse lixo nos coletores e leva para o aterro sanitário. “Esse percurso está sendo feito agora em um terreno que fica localizado no Córrego da Nica”, pontua.

A Guarda Municipal, junto ao Demutran, implantou um bloqueio na descida irregular da Duna do Por do Sol, que estava prejudicando a conservação do patrimônio natural. Ainda foram retiradas sinalizações irregulares, possibilitando assim melhorias no fluxo, tanto de turistas, quanto de nativos. 

A operação também incluiu a retirada de troncos mortos de carnaúba, que estavam tombando em direção à pista. A ação, acompanhada pela Secretaria do Meio Ambiente do Aracati, visa evitar acidentes.

Publieditorial Prefeitura do Aracati

PUBLICIDADE