HOME Notícias
Artesãos aracatienses apresentam preview das peças que serão comercializadas na Loja do Bem

Mantido pelo Instituto do Bem, a Loja do Bem, funciona no Shopping Iguatemi e comercializa milhares de itens de diversas tipologias feitas por artesãos de todo o Ceará

Foto: Divulgação Prefeitura do Aracati

Um total de 17 Artesãos aracatienses, de diversas regiões, receberam nesta quinta-feira, 15, no Espaço Aracati, um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e que fica no Terminal Rodoviário Municipal, representantes do Instituto do Bem para conhecer a produção artesanal local, que será exposta na Loja do Bem localizada no Shopping Iguatemi. 

A artesã Helenice Falcão, tem 60 anos de idade e 48 anos produzindo artesanatos como crochê, palha e confecções em tecido. Ela adorou a reunião e mais essa oportunidade para expor suas produções: "O momento de hoje foi maravilhoso e também estamos ansiosos para a inauguração do Espaço Aracati para incentivar a produção local". 

A apresentação da Loja do Bem foi realizada pelo senhor Nilo Sérgio, da equipe coordenada pela ex primeira dama do estado, Renata Jereissati, e umas das responsáveis por essa iniciativa. A loja do Bem é dedicada a expor e comercializar produtos artesanais e apoiar causas variadas, em um dos espaços mais privilegiados do Iguatemi Bosque, o principal shopping de Fortaleza. 

"Temos um trabalho que atinge 49 municípios e atingimos 800 artesãos, os captamos e expomos na Loja do Bem, por meio de uma atividade institucional sem qualquer custo para os artesãos, que tem suas peças expostas em um local de alta circulação. O encontro em Aracati foi excelente, pois também vamos visitar as comunidades e levar mais artesãos do Aracati para nossa exposição", finalizou Nilo Sérgio. 

A primeira dama, Glaucia Maia, resumiu o encontro: "Hoje, foi feita a apresentação do Instituto do Bem, esse projeto que é de incentivo ao artesão e os nossos artesãos de diversas tipologias ficaram muitos satisfeitos com a proposta para expor sua produção no Shopping Iguatemi e representar o Aracati".

Publieditorial da Prefeitura do Aracati

PUBLICIDADE