HOME Notícias
Ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara assume Presidência do Banco do Nordeste


Foto: Divulgação

O economista e ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi nomeado para a Presidência do Banco do Nordeste (BNB), substituindo José Gomes da Costa. A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira, 29 de março de 2023, na sede da instituição. 

Graduado em Ciências Econômicas, Câmara é pós-graduado em Contabilidade e Controladoria Governamental e possui mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste, ambos pela Universidade Federal de Pernambuco. É auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco e governou o Estado entre 2015 e 2022.

Além de Paulo Câmara, a Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passa a ser composta por Anderson Aorivan da Cunha Possa (diretor de Negócios), Bruno Ricardo Pena de Sousa (diretor de Planejamento), Haroldo Maia Júnior (diretor de Administração), Lourival Nery dos Santos (diretor de Controle e Risco), Thiago Alves Nogueira (diretor de Ativos de Terceiros) e Luiz Abel Amorim de Andrade (diretor Financeiro e de Crédito). Esta coluna cumprimenta e deseja sucesso aos novos gestores empossados do BNB.

PUBLICIDADE