HOME Notícias
23 praias de Fortaleza estão próprias para banho, indica boletim da Semace

É o primeiro boletim em quatro meses. O atraso ocorreu devido a um processo licitatório para a compra dos materiais necessários para a análise

Foto: Divulgação

Após quatro meses sem análise da balneabilidade, a pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) retomou com os boletins das praias próprias para banho em Fortaleza na última sexta-feira. Segundo a secretaria, dos 33 trechos de praias analisados, 23 estão próprios para banho, indica relatório divulgado na última sexta-feira, 16. Destes, 12 são no Leste, oito no Centro e apenas três no Oeste. O boletim foi emitido pela Geamo da autarquia. O atraso das análises ocorreu devido a um processo licitatório para a compra dos materiais necessários para a análise 

No Litoral Leste, apenas o trecho na altura da rua Ismael Pordeus está impróprio. Já no Centro, apenas os trechos Porto dos Botes, na altura da rua Interna, e o ao lado do Mercado dos Peixes do Mucuripe estão inadequados para banho. 

Entretanto, no Litoral Oeste, sete dos dez trechos estão impróprios. Apenas a Praia da Leste, da Formosa e a próxima à Igreja de Santa Edwiges estão próprias para banhistas. 

Segundo a Semace, são diversos os fatores que podem influenciar na qualidade das águas, como ligações clandestinas de esgoto, condições da maré, presença de animais, chuvas (pois leva sujeira até o mar pelas galerias pluviais) e concentração de edificações. 

É possível conferir semanalmente a balneabilidade (condições para o banho) das praias pelo site da Semace ou pelo aplicativo Semace Mobile. 

 

PUBLICIDADE