HOME Notícias
O melhor do esporte universitário do Brasil se encontrou em Aracati

O município acaba de sediar os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs 2022)

Foto: Divulgação

Mais uma vez Aracati foi destaque no cenário nacional ao receber um dos maiores eventos esportivos do país: os Jogos Univesitários Brasileiros de Praia.  O torneio, realizado na praia de Canoa Quebrada entre os dias 29 de abril e 4 de maio, já é considerado o maior JUBs de praia da história.

No total, 18 instituições participaram das disputas na Arena Canoa. Foram mais de mil atletas de 25 estados disputando medalhas em dez modalidades: basquete 3x3, beach soccer, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto.

O JUBs Praia 2022 foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracati e do Governo do Estado do Ceará.

O evento ressaltou algumas das prioridades da atual gestão do Aracati: a prática esportiva como instrumento de integração de pessoas, comunidades e no combate às desigualdades sociais e raciais, além de incentivar o turismo no município, destacando Aracati para todo o país.

Fonte: Prefeitura do Aracati/Divulgação

PUBLICIDADE