HOME Notícias
Após ser internado com dores abdominais, Bolsonaro recebe alta e deixa Hospital das Forças Armadas

O presidente sentiu desconfortos durante a tarde da segunda-feira e decidiu realizar uma bateria de exames para confirmar se havia uma nova obstrução intestinal

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Bolsonaro (PL) deixou, na manhã desta terça-feira, 29, o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde havia se internado na noite da segunda-feira, 28, após sentir fortes dores abdominais. A informação foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que publicou em sua conta no Twitter sobre a alta de Bolsonaro. "Bom dia com uma ótima notícia. O Presidente já recebeu alta e está super bem!"

O presidente sentiu desconfortos durante a tarde da segunda-feira e decidiu realizar uma bateria de exames para confirmar se havia uma nova obstrução intestinal, como ocorreu em janeiro deste ano. Mais cedo, ele foi atendido no Palácio da Alvorada por sua equipe médica.

Por causa da internação, Bolsonaro teve de faltar ao evento de filiação dos ministros Tarcísio Freitas e Damares Alves no partido Republicanos. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, esteve no evento e atestou que o presidente estava bem. Entretanto, não houve manifestação oficial da presidência. As informações são do jornal CNN Brasil.

Nesta terça-feira, o presidente é esperado em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para uma Cerimônia alusiva à Regularização Fundiária. O acordo firma a transferência de títulos de propriedade rural para famílias assentadas do Assentamento Itamarati. Também no Twitter, Faria indicou que a agenda seguirá.

No dia 25 de março, o presidente participou de evento similar, em Brasília, para celebrar um acordo que transferiu terras ao governo do Distrito Federal para viabilizar a regularização fundiária e a adoção de políticas de desenvolvimento urbano. 

O caso de Bolsonaro vem sendo assistido pelo médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde a facada de 2018. Desde que levou a facada durante sua campanha eleitoral em Juiz de Fora, em Minas Gerais, o presidente já passou por quatro cirurgias relacionadas ao ocorrido. 

 

PUBLICIDADE