HOME Notícias
Ceará assina contrato com Instituto Butantan para a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac

A Frisson entrou em contato com a assessoria para saber se já há uma previsão de chegada das doses e aguarda resposta

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, assinou na manhã desta segunda-feira, 9, um contrato entre o Estado e o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac para a compra de 3 milhões de imunizantes CoronaVac. A negociação havia sido anunciada pelo Governo do Ceará em julho. 

O anúncio foi feito pelas redes sociais do Governo e da Secretaria de Saúde. As doses devem chegar no dia 25 de agosto. 

O titular da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto) indicou que a aquisição é uma forma de conseguir atingir a meta do Governo de vacinar a população adulta até o fim de agosto.

"Hoje encaminhamos o documento de compra da Coronavac. Nó estivemos lá há alguns dias tratando dessa negociação, que contou com grande participação do secretário e assuntos internacionais, dr. César Ribeiro (...). Isso é muito importante para que a gente consiga vacinar o Ceará todo o mais rápido possível. no contrato, está colocado lá a possibilidade do Ceara receber três milhões de doses no dia 25 de agosto", indicou Dr. Cabeto, em nota enviada para a imprensa. 

Primeira vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil, a Coronavac é vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Apesar de apresentar uma eficácia inferior às de outras vacinas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o imunizante garante proteção de 41% contra covid-19 sintomática, 71% contra mortes e 59% contra contra hospitalização. Ainda, de acordo com a OMS, o imunizante é considerado eficiente e seguro para ser aplicado.

PUBLICIDADE