HOME Notícias
Após incêndio, obras de Hospital Materno Infantil, da Unimed, são liberadas

Foto: Reprodução Twitter

Após incêndio que atingiu a estrutura da construção do Hospital Materno Infantil da Unimed, no bairro Luciano Cavalcante, na manhã da última quinta-feira, 20, o retorno às obras foi liberado. 

Segundo nota atualizada enviada pela Unimed, a construção passou por uma perícia da Defesa Civil do Ceará e de Fortaleza, que constatou que o foco do incêndio ocorreu no 10º pavimento, se concentrando na parte da frente do prédio, de forma que não causou danos aos andares inferiores. A causa da ocorrência ainda está em investigação. 

O incêndio iniciou por volta das 6h40min de quinta-feira e foi controlado pelo quartel da 2ª Companhia de Bombeiros, do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (Mucuripe). Cerca de 12 profissionais atenderam à ocorrência, controlando o fogo por volta das 8 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas não houve vítimas. 

"Devido o prédio está em construção a carga de incêndio é baixa e como ele é todo aberto não acumulou fumaça o quê aumentaria a temperatura. A fumaça  preta em excesso  é  devida ao tipo de material que está  em combustão. 3 viaturas de combate à  incêndio e o tanque foram para o local. Não  houve necessidade do uso da Auto Escada Mecânica. Nesse momento estamos na fase de rescaldo do incêndio  para evitar reignição. A defesa civil irá fazer a avaliação do local para verificar o risco de colapso. Será  necessária a perícia no local para determinar a causa do incêndio", indicou o Corpo dos Bombeiros, em nota.

Em suas redes sociais, o presidente da Unimed, Elias Leite, comentou o retorno das obras em um dos seus vídeos diários para atualizar os números de pacientes, internações, mortes e recuperações dos hospitais da rede. “Começamos o dia com um susto, mas felizmente a situação já está controlada. A Defesa Civil já liberou para que nós possamos dar continuidade à obra. É óbvio que vamos fazer toda a investigação necessária, mas não houve nenhum grande prejuízo na estrutura da obra. Amanhã, se Deus quiser, as coisas voltam ao normal", disse.

 

PUBLICIDADE