HOME Notícias
Atletas e comissão técnica são vacinados com doses extras da Pfizer nesta segunda-feira

Entre os nomes dos atletas vacinados, estão as jogadoras de vôlei de praia Ana Patrícia Ramos e Rebecca Cavalcante e o jogador de basquete Cesar Máximo

Ana Patrícia Ramos e Rebecca Cavalcante. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 17, 26 atletas, técnicos e jornalistas que irão participar das Olimpíadas de Tóquio foram vacinados com doses da Pfizer, em Fortaleza. Os imunizantes foram doados diretamente da farmacêutica, de forma que não incluem o quantitativo enviados para estados e municípios, de forma a não modificar o ritmo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A vacinação ocorreu no Centro de Eventos. Entre os nomes dos atletas vacinados, estão as jogadoras de vôlei de praia Ana Patrícia Ramos e Rebecca Cavalcante, o jogador de basquete Cesar Máximo e o mesa-tenista Lucas dos Santos.

A vacinação ocorreu a partir de parceria da 10ª Região Militar com a Secretaria de Saúde do Estado. A ação foi promovida pelo Ministério da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

As Olimpíadas de Tóquio devem ocorrer ainda no segundo semestre deste ano, apesar de um protesto público no país devido ao crescimento dos casos da Covid-19. Atualmente, Tóquio e outras cidades passam por um estado de emergência, em que 45 mil novos casos de Covid-19 foram registrados apenas na semana anterior. 

Adiadas por um ano, as Olimpíadas devem ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto e as Paraolimpíadas de 24 de agosto a 5 de setembro.

 

PUBLICIDADE