HOME Notícias
Após discussões sobre tombamento, prédio onde ficava Boteco Praia é demolido nesta quinta

O imóvel, após a notícia da demolição, havia levantado discussões sobre a preservação do patrimônio histórico. O grupo Nossa Praça Urgente entrou com um pedido para o tombamento do prédio

Atualizada às 15h30min

Foto: Reprodução

Mesmo após discussões sobre o tombamento da antiga casa da avó paterna do senador Tasso Jereissati, onde abrigava o bar Boteco Praia, o prédio histórico de Fortaleza foi demolido na manhã desta quinta-feira, 18. A decisão foi da 3ª Câmara de Direito Público.

A demolição do imóvel havia sido impedida na última segunda-feira, 15, após o juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública deferir a Tutela Cautelar Antecedente de suspender o alvará de construção e demolição. A multa prevista era de R$ 10 milhões diários caso a determinação fosse descumprida.

O imóvel, após a notícia da demolição, havia levantado discussões sobre a preservação do patrimônio histórico da Cidade. O grupo Nossa Praça Urgente entrou, inclusive, com um pedido para o tombamento do prédio. Entretanto, na decisão interlocutória, a JJA Consultoria e Assessoria Financeira S/S argumento "que não existe valor artístico, histórico, arquitetônico e cultura a justificar o tombamento do imóvel", indicando que o imóvel não reflete a história de Fortaleza. 

Mudança de local

O bar e restaurante Boteco Praia anunciou no último dia 8 de março que, após dez anos na avenida Beira Mar, iria mudar a sede para um novo endereço, ainda não divulgado pela administração. Segundo a assessoria do local, a mudança será devido ao fim do contrato de locação. 

Ponto tradicional da Cidade, o Boteco Praia é um dos restaurantes mais conhecidos da avenida, sendo um ponto para o consumo de pratos tradicionais, frutos do mar e bebidas alcoólicas.

 

PUBLICIDADE