HOME Notícias
Whindersson Nunes envia 217 cilindros de oxigênio para Manaus

Na semana passada, Whindersson havia convocado “amigos artistas” para reunir doações de cilindros

Foto: Divulgação

O comediante Whindersson Nunes publicou uma foto em sua conta do Twitter na manhã desta terça-feira, 19, indicando que acompanhou o embarque de doação de 217 cilindros de oxigênio para Manaus, que vem passando por um colapso em seu sistema de saúde desde a última quinta-feira, 14. 

“Embarque de 217 cilindros feito hoje às 6:30, chegam hoje às 10:30 em Manaus. Já acordei suave man”, publicou o comediante. 

Na semana passada, Whindersson havia convocado “amigos artistas” para reunir doações de cilindros. Nomes como os cantores Wesley Safadão e Gusttavo Lima, o colunista Hugo Gloss, o escritor Paulo Coelho, os comediantes Tirulipa, Fábio Porchat e Tatá Werneck e as cantoras Simone e Marilia Mendonça anunciaram apoio à causa e a doação de mais material para os hospitais da capital do Amazonas. 

Whindersson já havia divulgado a entrega de 60 respiradores para seis hospitais. O material, essencial para o tratamento da Covid-19, está em falta em diversos hospitais da cidade. Ainda segundo o comediante, a distribuição será feita pelo seu irmão, que reside em Manaus. 

A ação, coordenada por Nunes e sua equipe, é resultado da situação crítica de Manaus, que teve diversos pacientes morrendo asfixiados pela falta de oxigênio em diversos hospitais. 

Em coletiva, realizada nesta segunda-feira, 18, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu que, desde o dia 8 de janeiro, sabia da possibilidade de falta de oxigênio no estado. Neste dia, aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) transportaram unidades de cilindros de oxigênio à capital do Estado, mas em quantidades inferiores à real necessidade.

 

PUBLICIDADE