HOME Notícias
Isolamento social é prorrogado na capital cearense


Foto: Divulgação

O Decreto Municipal N° 16.815, disponível no Diário Oficial do Município, foi assinado pela Prefeitura de Fortaleza e prorroga, em virtude da pandemia da Covid-19, o isolamento social na capital cearense até o dia 9 de agosto de 2020.

Aulas em escolas e universidades públicas e privadas, eventos e o funcionamento de cinemas, bares e teatros seguem suspensos em Fortaleza. No entanto, a circulação de pessoas em espaços públicos e a prática esportiva individual permanecem liberadas.

O uso de máscara é obrigatório por todos aqueles que precisarem sair de suas residências, especialmente quando da utilização de transporte público, individual ou coletivo, ou no interior de estabelecimentos abertos ao público. Conforme o novo decreto, o município de Fortaleza permanece na Fase 4 do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará.

O uso da máscara, associado ao distanciamento social e à higienização regular das mãos, pode ser ainda mais eficaz para evitar a transmissão do coronavírus e mitigar a pandemia. Aglomeração de pessoas e a conversa muito próxima entre dois indivíduos, sem uso de máscaras, aumentam consideravelmente o risco de transmissão da Covid-19.

PUBLICIDADE