Foto: Irailton Menezes www.tjce.jus.br
A posse do diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, para o biênio fevereiro/2013-janeiro/2015 foi muito pretigiada e repleta de nomes de peso da cena jurídica cearense.
Máximo substituiu o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, empossado como vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no dia 28 de janeiro deste ano.
Estiveram presentes à solenidade: o vice-presidente da OAB-CE, advogado Ricardo Bacelar representando a entidade, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Gerardo Brígido,representantes do Ministério Público, desembargadores, defensores públicos e também, o ex-presidente da OAB-CE Feliciano de Carvalho e vários advogados.
Em seu speech de posse, o desembargador Lincoln Araújo fez um balanço de seu trabalho à frente da Esmec e ressaltou a importância da instituição para a formação dos juízes e aprimoramento da atividade jurisdicional do Ceará.
O desembargador Haroldo Máximo, por sua vez, enfatizou as importantes diretrizes que a Escola Superior da Magistratura do Ceará irá trilhar nos próximos anos.
Na ocasião, foi saudado pelos presentes, inclusive pelo juiz Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho, da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, que assumiu o cargo de coordenador geral da Esmec em substituição a Emílio de Medeiros Viana, atual juiz auxiliar da Presidência do TJCE.
Fonte: OAB CE
Lia Pinheiro (@liaSpinheiro)