
Foto: Divulgação
Durante sua temporada no Brasil, dedicada a reuniões e ações sociais da Fundação Sooder Maria, a presidente Maria Sooder prestigiou o concerto de 13 anos da Orquestra Jacques Klein, realizado no Teatro RioMar Fortaleza, sob a regência do maestro Luis Maurício Carneiro.
Mais do que assistir a um espetáculo emocionante, que reuniu a orquestra e o Coral Vozes de Iracema em um repertório de clássicos e obras populares, Maria aproveitou a ocasião para uma conversa especial com Lauro e Beatriz Fiuza, fundadores e grandes incentivadores do Instituto Jacques Klein.
O diálogo foi marcado por trocas sobre o impacto social e cultural do Instituto, que oferece ensino musical gratuito e já transformou a vida de milhares de jovens no Ceará. Maria elogiou o comprometimento do casal com a educação e a arte, ressaltando a semelhança de propósitos com a Fundação Sooder Maria, que também atua para gerar oportunidades e transformação social.
“Lauro e Beatriz têm uma história inspiradora. É admirável ver como o trabalho que eles iniciaram através da música abre portas e muda destinos”, destacou Maria Sooder.
Com sua presença, Maria reafirma seu compromisso em valorizar e apoiar iniciativas que unem cultura, educação e inclusão social, princípios que também norteiam sua atuação na Fundação Sooder Maria.