HOME Notícias
A voz que estremeceu o Dragão do Mar


Foto: Alana Almeida

Precisamos falar sobre Taty Girl. Esta coluna, que sempre reverenciou grandes nomes da MPB, não pode ignorar o que essa cantora – mulher, nordestina e de origem humilde – fez na última semana, em Fortaleza.

Taty Girl levou uma multidão ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para a gravação de seu DVD. Ingressos esgotados, lotação máxima, espaço sem divisão de áreas, todos juntos curtindo quase cinco horas de show, o Baú da Taty Girl, com os clássicos que fazem parte do forró. Tudo isso com uma estrutura de ponta, cujo design artístico enalteceu a arquitetura do monumento cultural. "O Dragão do Mar, que já recebeu Fagner e Nando Reis, se curvou ao poder dessa cantora, cuja potência vocal não deixa nada a dever a nenhuma artista de projeção nacional. E o melhor: o show não teve convidado especial algum. Apenas ela, Taty, no palco. O público esteve lá por ela e para ela. Um fato inédito", analisou Alexandre Saveh, crítico musical e assessor desta coluna.

Goste ou não de forró. Mas não se pode ignorar o poder que a forrozeira possui. Poder este comprovado com fatos, e não com retórica vazia. Lotar o Dragão do Mar fez Taty Girl alcançar o mesmo patamar de Ivete Sangalo na Axé Music, Anitta no Pop e Maria Bethânia na MPB. São méritos que apenas poucas (e talentosas!) artistas conseguem. Nossos cumprimentos e aplausos à artista Taty Girl.

PUBLICIDADE