HOME Notícias
Economista Ricardo Amorim discute cenários da indústria em palestra on-line nesta quarta

Em meio à pandemia, a indústria foi um dos setores que teve que passar por mudanças e adaptações

Foto: Divulgação

O empresário e economista Ricardo Amorim é o convidado da palestra "Cenários – A Indústria em Novos Tempos", encontro que ocorre nesta quarta-feira, 5, às 17 horas, e é promovido pela Fiec, IEL, Sesi, Senai do Ceará. Ao vivo e on-line, a palestra será transmitida no Youtube da Fiec. 

Em meio à pandemia, a indústria foi um dos setores que teve que passar por mudanças e adaptações. O objetivo da palestra é repensar e prever algumas dessas transformações do setor e pensar quais são os cenários e perspectivas da indústria em um mundo pós-pandemia do novo coronavírus. 

"As mudanças de cenários, a velocidade dos mercados e suas demandas, além da crise sanitária da COVID-19 nos reforçou a importância do processo de amadurecimento industrial, que já havia acontecendo nos últimos anos e que deve seguir em crescente. A ideia do encontro é que possamos presentear nossos industriais, durante esse mês em que celebramos o Dia da Indústria, com informações necessárias para promover o desenvolvimento do setor, alinhados com as principais tendências do Brasil e do Mundo, coroando o momento com um dos maiores pensadores econômicos do país, que nos dará subsídios para aprimorar nossas políticas empresariais no curto, médio e longo prazo, frente os principais desafios do setor", indica Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, em entrevista para a Frisson. 

Economista, empresário, apresentador e colunista da Frisson, Ricardo Amorim foi considerado uma das pessoas mais influentes do Brasil pela revista Forbes e foi ganhador do prêmio Ibest de Economia e Negócios. Ex-apresentador de televisão do programa Manhattan Connection, da GloboNews, Amorim também é colunista da Frisson, falando sobre negócios, economia e assuntos relacionados à empresas e finanças. 

Serviço:

Cenários – A Indústria em Novos Tempos

Quando: quarta-feira, 5, às 17 horas

Onde: no Youtube da Fiec

PUBLICIDADE