HOME Notícias
Luiza Alyne Menezes assume liderança do Ibef Mulher

Em entrevista para a Frisson, Luiza ressaltou que o objetivo é continuar com o trabalho da antiga líder, de garantir que mulheres executivas também conquistem seus espaços



Luiza Alyne (Foto: Divulgação)

A empresária Luiza Alyne CFO (Chiaf Financial Officer) do Beach Park, foi anunciada como a nova líder do Ibef Mulher. Associação do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, Ibef Ceará, o órgão tem como objetivo dar mais protagonismo às mulheres no ambiente empresarial de negócios, incentivando a presença feminina inclusive na agenda do Instituto.

A executiva assume o movimento em 1º de março, na posse da nova gestão do Ibef Ceará, que será comandado agora pela empresária Renata Paula Santiago, antiga líder do Ibef Ceará. 

Em entrevista para a Frisson, Luiza ressaltou que o objetivo é continuar com o trabalho da antiga líder, de garantir que mulheres executivas também conquistem seus espaços e também aumentar a rede de contatos. 

Refletindo sobre o assunto, Luiza explica que enxerga a realidade, bem como sua posição no empresariado, e se questiona sobre questões que envolvem as mulheres e seu protagonismo. “Eu estava a ler um artigo onde pontuava exatamente este desafio: a depender de nossos cargos, nós mulheres temos mais ou menos colegas mulheres em nosso network. Por exemplo: Eu sou CFO, quantas mulheres estão nessa posição? Destas quantas eu conheço? Ou fazem parte da minha rede de contatos ou possuem laços fortes? Quando cada uma de nós faz esta pergunta surge exatamente a energia necessária, a provocação para mudarmos este contexto”.

Ainda, a executiva ressalta que objetiva organizar eventos com atualizações técnicas, tendências de mercado, análises e outros cursos, de forma compartilhar ao máximo o conhecimento.

Luiza Alyne é graduada em Ciências Contábeis pela Unifae Business School, em Curitiba, e é especialista em Gestão Estratégica de Negócios (UFPR), Finanças Corporativas (Unifor) e Investimentos (Bacen). Desde 2017 atua como CFO no Beach Park Entretenimento, atuando diretamente na gestão corporativa. 

PUBLICIDADE